Foi assinado (29/11), na sede da Fenadados, em Brasília, o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia. A categoria aceitou a proposta apresentada pela empresa na mesa de negociação do dia 23 de novembro.
Os trabalhadores/as no Rio Grande do Norte, em Assembleia realizada no dia 24 de novembro, REJEITOU a proposta da empresa que não cobre a inflação do período. Junto com o Rio Grande do Norte foram 11(onze) Estados que REPROVARAM a proposta da empresa e 12 (doze) Estados que APROVARAM, demonstrando que existe uma parcela enorme descontente com este ACT. No entendimento dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra no RN, ainda existia possibilidades de avanço nas negociações, apesar dos negociadores da empresa falarem uma coisa e os números positivos dos resultados da Cobra Tec. demonstrarem outra.
Os trabalhadores/as no RN, ao deliberarem primeiramente Estado de Greve, e posteriormente aprovando GREVE por prazo indeterminado, demonstraram um coletivo aguerrido com disposição para o enfrentamento.
Parabenizamos a todos os Companheiros/as do RN e demais Estados que estiveram coesos nesta luta!
Baixe o Acordo Coletivo de Trabalho da Cobra Tecnologia AQUI