Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados,
Serviços de Informática e Similares do Estado do Rio Grande do Norte

SETIRN, CHEGA DE DESCASO! EXIGIMOS RESPEITO!
Publicado em 24/06/2015 às 13h06
Em reunião realizada no dia 20 de abril, na sede da Superintendência Regional do  Ministério do Trabalho e Emprego e com a presença do Procurador e mediador Dr. Claudio Gabriel, o sindicato patronal, representado pelo seu presidente Sr. Gustavo Diógenes, junto com seu advogado, deu um show de arrogância e desrespeito com os trabalhadores. Logo de inicio eles apresentaram a sua contraproposta, cuja primeira cláusula diz que a manutenção da data-base só será possível caso toda sua contraproposta seja aceita, ou seja, ”é o que eu quero ou nada”. Nesse momento, imediatamente a representação dos trabalhadores se indignou e disse que não aceitava este tipo de postura e não abria mão de defender melhorias e de garantir os direitos dos trabalhadores. É importante salientar que o advogado, com toda sua arrogância fala uma coisa, mas escreve outra, basta verificar a ata da reunião. Vale ressaltar que hoje, apesar de toda a crise em nosso país, nosso setor de TI foi o que mais cresceu  no último período.  O índice ulilizado pelo sindicato (ICV-DIEESE), nunca é usado como parâmetro de negociação, pois os mais usados são INPC ou IPCA. Agora não podemos aceitar de maneira nenhuma retirada de direitos! Temos sim que ampliar nosso Acordo, conseguir reajuste digno e melhorias das nossas condições de trabalho! É importante desmascarar o argumento utilizado pelo sindicato patronal, de que o momento é de crise econômica. Isso não se aplica  comparando o PIB de nosso setor no 1º trimestre de 2015 com o 1º trimestre de 2014. Tivemos 
crescimento de 2,9%  (informação do IBGE) e no primeiro quadrimestre, o emprego em TI cresceu no Brasil conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados em 22/05. O saldo liquido das movimentações (admissões menos desligamentos) totalizou 3.277 postos de trabalho em todo Brasil. 
 
TODOS A ASSEMBLEIA
 
Não vamos recuar agora! É fundamental construirmos nossa mobilização, pois esse é o melhor caminho para derrotar o sindicato patronal e seu presidente 'ditador'. Fruto da postura de intransigência demonstrada pelo sindicato patronal, não deixando margem para nenhuma negociação, o Sindpd/RN entrou com um pedido de mediação junto ao TRT visando garantir os nossos direitos adquiridos e a data-base. A reunião de mediação junto ao TRT será no dia 2 de julho, às 14h, no gabinete da Vice-Presidência. Em nossa assembleia iremos avaliar o resultado da audiência e discutir as táticas da mobilização da nossa Campanha Salarial. 
 
Estamos vivendo um momento importante e cada um tem que fazer sua parte, pois o que está em jogo são as conquistas de vários anos. A primeira tarefa dessa luta é participar massivamente da assembleia no dia 7 de julho (terça-feira), na sede do Sindpd/RN. Ela acontecerá às 18h15, em primeira convocação. Não havendo quórum mínimo, a assembleia será realizada às 18h45 com qualquer número de presentes. Anote aí o endereço da sede do Sindpd/RN: rua Princesa Isabel, 523, sala 206, na Cidade Alta, em Natal. É importante a união de todos para pressionar e mudar o rumo da nossa campanha!