Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados,
Serviços de Informática e Similares do Estado do Rio Grande do Norte

SINDPD-RN fecha CCT com o SINDPREST (Prestadores de Serviços).
Publicado em 18/02/2014 às 15h02

Após quase três meses de negociações, hoje em Audiência de Mediação realizada na Seção de Relações do Trabalho/MTE (Ribeira), pelo Dr. Claudio Gabriel, o SINDPD-RN  e SINDPREST (sindicato das empresas prestadoras de serviços do RN) chegaram a um acordo quanto a Convenção Coletiva de Trabalho 2014. Dentre as conquistas, destacamos o reajuste dos salários em 2% acima da inflação (ganho real), totalizando um reajuste de 7,84% sobre o salário base. O Ticket Refeição foi reajustado em 15% (quinze por cento) R$ 11,50 (onze reais e cinquenta centavos) diários, reajuste conquistado que supera o índice inflacionário da Alimentação fora do domicilio, que foi de 10,44% . Outra conquista importante foi o compromisso das partes (SINDPD e SINDPREST) registrado em Ata, de discutir a formulação da Clausula que concede o Seguro de Vida para o seguimento.

Os resultados alcançados nesta negociação são de extrema relevância, até o presente momento temos o melhor reajuste entre todos as categorias que tem sua data-base em 1º de janeiro, contudo devemos ampliar nossa unidade, fortalecendo a única entidade que vai de encontro aos interesses dos profissionais de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Norte.

PODEMOS MAIS..., JUNTOS SOMOS FORTES!!!

"A sobrevivência do sindicato não depende só da receptividade que ele inspira na sociedade. O sindicato existe essencialmente porque cumpre uma função protetora ou defensiva do interesse dos trabalhadores. A sua sobrevivência, então, depende em boa parte de essa função ser percebida como necessária pelos trabalhadores, assim como de ser bem executada pelo sindicato."